Ben Kirby Tennyson, o grande herói da série. Sempre todos pegando no seu pé, os valentões Cash e J.T enchendo sua paciência e fazendo pouco caso do herói. Ben sempre quis ajudar as pessoas, mas por mais que ele tentasse, sempre piorava as coisas ainda mais. Até o melhor dia da sua vida chegar, e á partir daquele dia sua vida nunca mais foi a mesma. Sim, após ir acampar com seu avô Max e sua prima Gwen nas férias de verão, a arma mais poderosa do universo estava prestes á cair no caminho do heroi: o Omnitrix. Ben, curioso, resolve ver o que tinha dentro da capsula alienígena. E quando ele a abre, tcharam! O relógio gruda no pulso do garoto e se funde ao seu DNA. Logo, ele pode se transformar em 10 heróis alienígenas. Como se não bastasse, ao longo da série muitos outros vão aparecendo, e alguns ele nem usou direito. Ben Tennyson é o personagem principal da série. Todo o enredo da história está em volta do heroi e dos alienígenas. Ben Kirby Tennyson, após o pessoal da escola descobrir o seu segredo, decidiram deixá-lo em paz e ele passou a ser respeitado. Mas quem disse que parou por aí? Por incrível que pareça após o herói desistir de ser herói e desativar o Omnitrix por cinco anos, o Ben Tennyson da série Ben 10: Força Alienígena passou a ser perseguido e zoado pelos valentões novamente. Cash e J.T não dão descanso, mesmo. O Ben, ao ganhar o Omnitrix, voltando á série original, provou não ter muita responsabilidade ao usar seus poderes. Tanto poder assim exige muita responsabilidade, e Ben não pôde fazer o que ele bem entende com o relógio.
Provou sempre ser um garoto imaturo, e sempre em todo santo episódio recebia broncas da sua prima Gwen por usar mal os poderes do relógio. Mas, apesar de tudo, Ben provou ser um garoto de bom coração, quando no episódio "Pronto Para A Briga" o garoto teria que vencer um torneio de luta livre como Quatro Braços para comprar um laptop novo para Gwen que ele achou que tinha quebrado. Ele, no final do episódio, após ganhar o dinheiro mesmo sabendo que poderia ter sérios problemas se não arranjasse um novo leptop para sua prima, doou o dinheiro para dois irmãos mutantes e sua mãe que estavam prestes á perder a fazenda e serem moradores de rua. Mesmo depois de todos os problemas que os dois causaram para ele. Mas nem sempre Ben foi um garoto "tão bonzinho" assim.
Em "Ben 10: Segredo do Omnitrix", o heroi quase só se importava com ele mesmo, mas após quase perder sua prima Gwen, que arriscou sua vida para salvá-lo dos floraunas (espécie do Vinha-Selvagem), Ben percebeu que as coisas não eram bem assim. Ele se passou a se importar mais com as pessoas e ser um heroi honrado (infelizmente não responsável). Antes, o heroi só salvava as pessoas pelo simples prazer de ser um heroi, e isso uma hora ou outra teria que mudar de um jeito que deixasse o herói preocupado. Parabéns para a Gwen, que fez esse milagre se arriscando para salvar o heroi. Mesmo assim, nem todo heroi é perfeito. Ben é muito exibido e acha que nada pode derrotá-lo, e também achava antes que poderia resolver todas as coisas sozinho sem a ajuda de sua prima Gwen e do vô Max. Muitas vezes, se não fosse a ajuda do avô e de sua prima, o heroi estaria seriamente encrencado. Sua maturidade ás vezes sempre foi o detalhe em questão, pois muitos jovens acham que podem tudo e no final sempre provam do próprio remédio.
Ben gostava de resolver todos os problemas com vilões e bandidos na força bruta, mas teve que mudar de opinião no episódio "Caçado", no qual ele apanhou legal de SixSix e Kraab. O herói que derrotou os dois, por incrível que pareça, foi o Massa Cinzenta. Foi á patir daí que Ben ficou um pouco mais engenhoso em qual heroi deveria escolher. A personalidade forte de Ben, seu jeito imaturo e suas chatices e implicâncias com sua prima Gwen também fizeram parte para conquistar os fãs da série. Ben sempre gosotu muito do alienígena Quatro Braços, sem falar que é um dos mais usados na série. Ben é apaixonado pelos ”Lutadores de Sumô”, no qual é série de televisão e diversos jogos de video-game. Ben gosta muito do Ishiyama, seu lutador de sumô favorito. Ben, após se transformar em alienígenas, ele apenas ganha poderes, mas sua mentalidade de uma criança de 10 anos continua.
No episódio "De Volta Com Uma Vingança", Ben com o controle mestre ficou confiante demais. Achou que jamais seria derrotado, e ficou muito vaidoso e pode-se dizer até obcecado. Foi por isso que o heroi quase se estrepou mais uma vez, correndo o risco de ficar preso com Vilgax e Gwen no Vácuo-Nulo e ainda sem o omnitrix. Mas apesar de tudo, o heroi sempre se deu bem e aprendeu algumas lições no enredo da história. Ben, no princípio se achava um idiota (quem não se acharia?) porque tinha medo de palhaços. Ele conseguiu superar esse medo ridículo assuntando-o, na luta contra o palhaço Zombozo. Fantasmático fez o palhaço vilão quase se cagar de medo. Na maioria das situações, Ben sempre usou bem todos os alienígenas, nos mostrando realmente do que eles são capazes. Resumindo, Ben é sim um grande herói, e merece o respeito de todos os fãs não por ter sido o heroi mais responsável, mas sim por ter que lhe dar com tanto poder em seu pulso tão novo, e no caso de sua responsabilidade ele tem até a desculpa de ser muito jovem e imaturo, por isso fez algumas bobagens na hora de usar o relógio. Quem não ficou surpreso quando Ben foi levado para o futuro com Gwen e descobriu que o herói no futuro tinha dez mil aliens, sua própria cidade e sua própria base de operações? Pois é, Ben 10.000 é o Ben Tennyson com 30/40 anos de idade, contando com dez mil herois e o omnitrix enorme no seu pulso.
No futuro, com certeza Ben teria que ser mais maturo, principalmente com trinta anos de idade. Mas no começo as coisas não eram bem assim. Ben continuava achando que poderia resolver todas as coisas sozinho, não precisava da ajuda de ninguém e agora mais do que nunca se achava invencível. Virou um tremendo cara orgulhoso e ranzinza, que não tinha mais tempo para seu avô e sua prima que o ajudaram em tantas coisas no presente. Como o Ben do presente mesmo disse: "Cara, você é o maior metidão". Até que as coisas tiveram que mudar quando o Dr. Animal recuperou Vilgax, o qual Ben 10.000 tinha quase destruído e deixado ele em pedacinhos. Vilgax agora sabia como se defender e reagir aos ataques e poderes dos dez mil heróis de Ben 10.000, fazendo-se tecnicamente invencível. O Ben do presente ensinou uma coisa muito importante ao Ben 10.000: para ser um heroi, você não precisa ser metido, ranzinza e não tirar nenhuma folga. Você também tem que passar o tempo com sua família e ser um pouco o bom e velho Ben, e nem sempre os dez mil herois alienígenas. Ben 10.000 não percebia isso, e estava se tornando um velho rabujento aos trinta anos de idade. Logo, a bomba estourou.
Um pouquinho mais para frente no futuro, com os personagens mais envelhecidos, Ben 10.000 virou papai. O nome de seu filho é Kenny Tennyson, e uma grande curiosidade da série é não ser revelado quem é a mãe de Kenny é a gwen. Ben 10.000, quando seu filho completou dez anos de idade, seu pai resolveu dar-lhe um omnitrix só dele. Kenny ficou animado no começo, mas logo Ben 10.000 falou que ele teria que começar com dez alienígenas como ele começou. Ben 10.000 deu os piores alienígenas do omnitrix (tirando o Clone, Cipó Selvagem e XLR8). Um dos alienígenas inúteis por exemplo é o Cabeça de Concha, que foi revelado que ele é uma tartaruga que se esconde no casco. Mas esse alien nunca apareceu na série. Ben 10.000 agora estava dando uma de ”pai super-protetor”, pois na hora da ação não deixava seu filho Kenny fazer quase nada e derrotava todos os vilões sozinho. Ben 10.000 dizia que Kenny deveria "observar, aprender e aí sim entrar em ação". A Gwen mesmo disse que as crianças devem cometer erros para aprenderem grandes lições, e o Ben do presente realmente sem dúvidas alguma foi o exemplo disso. No final, Ben 10.000 aprendeu mais ou menos a lição e acabou ganhando um pouco da confiança de Kenny. (Dublado por Charles Emmanuel)
- Raça: Homo Sapiens
- Planeta: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário